Do desmanche à mágica de Tite: Corinthians faz campanha irretocável e conquista o Brasileirão 2015
Fim da tensão! Depois de empatar com o Vasco em São Januário, o Corinthians contou com a vitória do rival São Paulo sobre o Atlético-MG para, nesta quinta-feira (20), se sagrar oficialmente campeão brasileiro de 2015. A matemática finalmente carimbou o sexto título do time do Parque São Jorge.
Restando três rodadas para o fim do campeonato, o Timão soma 77 pontos, não pode mais ser alcançado pela equipe mineira que tem 65, e, com uma campanha irreparável, chegou ao hexacampeonato.
Dominante dentro de casa e muito seguro fora, melhor ataque e melhor defesa da competição, além de equipe com maior número de vitórias, o time de Tite tem a regularidade necessária para alcançar o título nos pontos corridos.
Com 73,3% de aproveitamento, o alvinegro do Parque São Jorge superou o momento turbulento no início do Brasileiro quando sofreu com problemas financeiros e perdeu jogadores importantes como Guerreiro, Emerson Sheik e Fábio Santos. Mas com um trabalho espetacular do técnico Tite, que contornou os problemas, acreditou em peças que cresceram como Jadson, Renato Augusto, Vagner Love; apostou em promessas como Malcom, Guilherme Arana e Luciano (que está fora da equipe por lesão), o clube chegou ao objetivo que parecia distante nas rodadas iniciais.
Campeão com muitos méritos, o Timão repete os anos de 1990, 1998, 1998, 2005 e 2011, e dá a sua torcida mais um título brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.