Documentário sobre Eusébio estreará em julho de olho no mercado brasileiro

  • Por Agencia EFE
  • 30/01/2014 17h56

Lisboa, 30 jan (EFE).- Um documentário sobre a vida do ex-jogador português Eusébio, que morreu no dia 5 de janeiro deste ano, deverá chegar às telas no segundo semestre em Portugal, e seus realizadores pretendem colocá-lo no circuito brasileiro.

“A História de uma Lenda” conta com uma série de entrevistas, inclusive do próprio Pantera Negra. Nelas, são contadas histórias da trajetória profissional e também da vida pessoal de Eusébio.

A obra está em processo de montagem, e a estréia acabou sendo atrasada justamente pela morte do ex-jogador. Inicialmente, o lançamento aconteceria em maio, mas agora, a previsão é que seja em julho.

O diretor luso-frances Filipe Ascenção deu entrevista ao canal de televisão do Benfica para falar sobre o tempo de convivência com Eusébio, durante os três anos de gravação do documentário. O responsável afirmou que a sensação de “intimidade” é um dos objetivos do filme.

Além disso, Ascenção ainda ressaltou que os dois principais mercados fora de Portugal que poderiam receber o documentário são o brasileiro e o inglês, devido a “impressionante admiração” pelo ex-craque.

Eusébio morreu no dia 5 aos 71 anos de idade, vítima de uma parada cardiorrespiratória. EFE