Dolgopolov atropela Fognini e pode pegar Bellucci nas semifinais no Rio

  • Por Agencia EFE
  • 21/02/2014 17h02

Rio de Janeiro, 21 fev (EFE).- Algoz do espanhol Nicolas Almagro, quinto favorito, o ucraniano Alexandr Dolgopolov eliminou outro cabeça de chave nesta sexta-feira, o italiano Fabio Fognini, e está classificado para as semifinais do Rio Open, fase em que poderá enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci.

Dolgopolov e Fognini estão separados por 40 posições no ranking da ATP (14º e 54º), e algum desavisado pode ter erroneamente achado que o ucraniano é o mais bem colocado tamanho o massacre. Em apenas 1h06min de confronto, ele venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6-1.

À medida em que o tempo foi passando, Fognini foi fazendo jus à fama de “esquentadinho”, reclamando da arbitragem com alguma frequência. O italiano também pareceu ter sentido o desgaste pelo fato de disputar as chaves de simples e duplas, e precisou de atendimento em quadra. Dolgopolov se aproveitou da desestabilidade e do cansaço do adversário e não teve dificuldades para avançar.

Neste sábado, o ucraniano lutará por um lugar na final contra o brasileiro Thomaz Bellucci ou o espanhol David Ferrer, segundo cabeça de chave, que se enfrentarão ainda hoje. EFE