Dolgopolov surpreende e vence Nadal na 3ª rodada de Indian Wells
Los Angeles (EUA), 10 mar (EFE).- O tenista ucraniano Alexandr Dolgopolov teve uma magnífica atuação e surpreendeu nesta segunda-feira o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo e atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, na terceira rodada do torneio e conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 7-6(5).
Após duelarem na final do Rio Open há quase um mês, quando o espanhol se sagrou campeão, o ucraniano deu o troco e, em 2h19 de partida, conseguiu sua primeira vitória sobre o atual número 1 do mundo.
A partida teve um início inconsistente, com quebras de saque de ambos os lados, até que o ucraniano confirmou seu primeiro serviço e tomou o controle da situação, vencendo o primeiro set por 6-3.
No set seguinte, Nadal demonstrou um jogo bastante agressivo e devolveu o placar. A partida ficou bastante emocionante no set decisivo. Nadal teve seu saque quebrado e viveu um momento de forte pressão, ficando atrás no placar por 5-2. Porém, o número 1 conseguiu se recuperar e levar o jogo para o tie-break.
Com o game de desempate em 5 a 5, Nadal errou e deu o match point para o ucraniano. Dolgopolov errou sua primeira tentativa de forçar um ace, que chegou a ser marcado, mas foi desafiado por Nadal, e confirmou a vitória no segundo serviço, depois de forçar os ataques e fazer com que o espanhol não conseguisse devolver uma bola.
Com a vitória sobre Nadal, Dolgopolov se classificou para as oitavas de final do torneio e vai enfrentar o italiano Fabio Fognini. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.