Dorival aponta falhas em derrota e pede time com mais atitude em clássico
O Palmeiras tropeçou em casa e viu o Atlético-MG, mesmo com os reservas, vencer a partida por 2 a 0, na noite do último sábado (9), no Estádio do Pacaembu. Sem apresentar o mesmo desempenho dos últimos jogos, quando o time conseguiu emplacar bons resultados para se afastar da zona de rebaixamento, o Verdão vê novamente o sinal de alerta ligar. Na entrevista coletiva pós-derrota, o técnico Dorival Junior reconheceu as falhas que levaram a equipe alviverde à derrota e vê o clássico contra o São Paulo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro como pontual e decisivo.
“Não conseguimos trabalhar de acordo com o que vínhamos fazendo nos últimos jogos. Erramos muito em todos os setores. É natural que tivesse demorado um pouco para buscarmos o encaixe com a movimentação do Atlético até que melhorássemos a marcação. Tomamos um gol de bola parada e ficou mais difícil, tudo o que a gente tentava não dava certo. É a típica situação que é muito difícil explicar, a equipe não vinha se comportando desta maneira. O adversário se portou bem e mereceu o resultado”, afirmou.
Sabendo que o time palestrino não pode relaxar para não chegar nas últimas rodadas com chances de retornar à Série B, o comandante cobra uma postura totalmente diferente do jogo contra o Galo para enfrentar o Tricolor, no Morumbi.
“Todos são profissionais e temos consciência de que precisamos nos recuperar rapidamente. Temos de fazer desse clássico um jogo pontual, decisivo e definitivo. Dessa maneira que temos de encarar, independentemente dos nomes que irão a campo. Temos de dar suporte para a equipe manter a mesma postura que vinha tendo antes do jogo de hoje”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.