Dorival destaca que Santos precisa dar “manutenção” à arrancada no Brasileiro

  • Por Lancepress
  • 08/09/2015 08h45
SANTOS,SP, 19.08.2015 - SANTOS-CORINTHIANS - Dorival Junior, técnico do Santos durante partida contra o Corinthians em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015 na Vila Belmiro, em Santos/SP, nesta quarta-feira, 19. (Foto: Flavio Hopp / Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Dorival Junior lamentou o desgaste do elenco santista

Quando Dorival Júnior assumiu o comando técnico do Santos, a equipe santista estava às portas da zona de rebaixamento. Atualmente, o time vem de excelente sequência no Brasileirão e vislumbra uma vaga no G4. Nesta segunda, Dorival comentou sobre o desempenho da equipe e ressaltou que a equipe precisa se manter na parte de cima da tabela. 

“Está caminhado. Acho que saímos do momento de dificuldades. O mais importante é buscar a manutenção nessa faixa, pois temos que ter fôlego. O campeonato é complicado e temos grandes jogos ao longo da competição”, disse o treinador em entrevista ao programa “Bem, amigos”, do Sportv.

O comandante do Peixe destacou a dura sequência de jogos e ressaltou que, por conta do desgaste dos atletas, a qualidade das partidas é inferior é aquém do que deveria ser. 

“Apesar da situação da quantidade de jogos e da falta de recuperação dos atletas, que não é uma reclamação, e sim uma constatação. É uma pena isso, porque a qualidade das partidas poderia ser bem melhor”, complementou comentando sobre os atletas que vêm da base santista.

“Interessante, observando as divisões de base, pois temos o campo ao lado, frequentemente estou observando, a garotada já vem com esse espírito. A garotada da sub-15, sub-20, buscando ofensividade, trabalhando em velocidade, fazendo com que voltemos a ter um futebol coletivo”, encerrou.

O próximo desafio do Peixe é contra o São Paulo, nesta quarta, às 22h, pela 24ª rodada do Brasileirão.