Dorival vê Palmeiras em evolução e se mostra preocupado com oscilação do time

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2014 19h12

O técnico do PalmeirasDorival Júnior

O técnico Dorival Júnior está bastante otimista em relação à evolução que o time do Palmeiras está apresentando e deve apresentar na sequência do Campeonato Brasileiro. O treinador não esconde que há muitas coisas a serem trabalhadas, mas acredita que o alviverde de Palestra Itália, em breve, estará vivendo dias melhores.

“Continuaremos trabalhando e acreditando, mostrando que está existindo uma evolução. A partir deste momento, resgatando a confiança dos jogadores, é natural que a equipe também tenha um crescimento. Feito isso, teremos um encaixe necessário para proporcionar resultados satisfatórios. Tenho certeza de que isso acontecerá, e que o torcedor continue acreditando. O que o torcedor tem nos passado faz com que acreditemos ainda mais que isso possa acontecer”, disse o comandante palestrino.

Dorival já identificou uma mudança gritante nos desempenhos da equipe no primeiro e no segundo tempos dos jogos. O treinador admite que isso precisa ser trabalhado para evitar novos resultados ruins.

“É uma oscilação que preocupa. Fizemos duas partidas semelhantes, com um primeiro tempo abaixo e um segundo tempo bem melhor. Queria que fizéssemos um segundo tempo com menor intensidade e um primeiro tempo bem melhor do que dos últimos jogos. Esse é o caminho para termos um equilíbrio no campeonato”, observou.

Crias das categorias de base do Palmeiras, Nathan e João Pedro receberam elogios do comandante. Ambos foram titulares no duelo contra o Flamengo (empate por 2 a 2), disputado na última quarta-feira (17).

“Eles foram bem, não tenho dúvidas. É cedo para dizer algo porque não podemos colocar pressão em cima dos meninos. Mas fiquei contente com o que eu vi, eles serão mantidos de acordo com suas condições. O aparecimento do Nathan é uma situação boa e agradável, e espero que continue acontecendo com outros jogadores da base. Não estou me vendo obrigado a fazer isso. Todos estão sendo observados. O João Pedro teve a chance dele e espero que seja feliz. Mas não quer dizer, por exemplo, que o Weldinho não poderá ser titular novamente. Em breve, teremos a volta do Wendel também”, finalizou Dorival Júnior.

O Palmeiras soma 22 pontos em 22 partidas (seis vitórias, quatro empates e 12 derrotas) e está na zona de rebaixamento. O Palmeiras entrará na 23ª rodada na incômoda 18ª colocação, uma posição abaixo do Botafogo, que também tem 22 pontos, e acima de Criciúma e Vitória, que têm 22 e 21 pontos, respectivamente.