Duelo Love x Jesus, arbitragem e tabu esquentam derby Palmeiras x Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2015 21h12
Além da rivalidade

Um clássico entre Palmeiras e Corinthians já é importante por si só, mas o confronto deste domingo (6) no Allianz Parque reúne elementos que acirram ainda mais a rivalidade e aumentam a tensão dentro de campo.  Eles, está o duelo dos dois principais atacantes formados pelas categorias de base do Verdão nos últimos anos: Gabriel Jesus e o hoje corintiano Vagner Love. Confira esses e outros destaques da partida.

Love x Jesus

Em 2003, o Palmeiras teve como destaque na campanha da Série B um jovem atacante chamado Vagner Love. Doze anos depois, Love enfrentará o ex-time vestindo a camisa alvinegra, e terá pela frente o candidato a maior revelação do Verdão nos últimos anos: Gabriel Jesus. A fase do menino de apenas 18 anos é muito boa, e por isso a torcida o tem como principal esperança para decidir o clássico.

As polêmicas da arbitragem

Algumas rodadas atrás, quando venceu o Flamengo com uma mãozinha dos erros da arbitragem, o Palmeiras divulgou uma nota condenando as reclamações dos outros times a esse respeito. Desta vez, a reclamação mudou de lado. Na última rodada, o alviverde teve um gol legítimo de Barrios anulado diante do Goiás. Para aumentar a dificuldade dos árbitros da partida, o Corinthians vem de uma vitória sobre o Fluminense onde também foi ajudado por um erro do bandeira, que anulou gol legal de Cícero. Qualquer erro em alguma marcação renderá ainda mais polêmica do que o normal.

Briga por título e Libertadores

Existe muito em jogo no derby paulista, além da óbvia rivalidade entre as equipes. O Corinthians, que vem de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, quer manter ou ampliar a vantagem de sete pontos sobre o Atlético-MG, segundo colocado. Já o Palmeiras, que passa por fase irregular, tenta voltar ao G4 após cair para a sexta colocação com a derrota para o Goiás na última rodada. Esses aspectos tornam a partida importantíssima para os dois times.

Sede de vitória em clássicos

Se o Palmeiras ostenta um retrospecto positivo em clássicos na atual temporada, o Corinthians tenta voltar a vencer um de seus grandes rivais do estado de São Paulo após oito partidas. Derrotado duas vezes pelo Santos na Copa do Brasil, o Timão não vence um clássico desde a partida contra o próprio Verdão, pela primeira fase do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. O que nos leva ao último item desta lista…

Tentativa de primeira vitória no dérbi no Allianz Parque

Até agora, o Palmeiras recebeu seu maior rival apenas uma vez na nova arena. Na ocasião, o Corinthians venceu por 1 a 0 com gol de Danilo, que aproveitou recuo mal feito de Vitor Hugo. Neste domingo, o Verdão terá a chance de apagar essa marca negativa de seu estádio reformado e, quem sabe, fazer como fez contra o São Paulo: vencer e convencer. Ao que tudo indica, entretanto, não será nada fácil.