Dunga convoca Seleção para Copa América; Everton Ribeiro é surpresa
O técnico Dunga convocou, na manhã desta terça-feira (05), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira que disputará a Copa América, no Chile, nos meses de junho e julho. O treinador convocou 23 jogadores e como já havia adiantado, não chamou nenhum jogador que ainda não foi testado.
A maior surpresa da convocação é o meia Everton Ribeiro, atualmente no Al Ahli. O jogador ex-cruzeiro vinha sendo convocado, mas sua permanência na equipe canarinho ficou em xeque após transferência para o mundo árabe. Do outro lado, o meia Oscar, do Chelsea, ficou de fora da lista.
A Copa América será disputada entre os dias 11 de junho e 04 de julho. O Brasil está no grupo C, ao lado de Peru, Colômbia e Venezuela, e estreia no dia 14 de junho, na cidade de Temuco, contra os peruanos.
A Seleção se apresenta para iniciar a preparação para a competição continental no dia 01 de junho. Os jogadores brasileiros que eventualmente disputem a final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada no dia 06 de junho, se apresentarão com uma semana de atraso. Antes da estreia no Chile, o time de Dunga jogará dois amistosos: contra o México, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 07 de junho, e contra Honduras, no Beira Rio, em Porto Alegre, no dia 10.
Confira a última lista de jogadores que disputarão a Copa América:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valência)
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid);
Laterais: Fabinho (Mônaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea) e Danilo (Porto);
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto);
Meias: Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool); Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos), Roberto Firmino (Hoffenheim).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.