Durant interrompe série vitoriosa dos Spurs e se aproxima de marca de Jordan
Kevin Durant brilhou e ajudou o Oklahoma City Thunder a quebrar série invicta do San Antonio Spurs
Kevin DurantO ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, foi o cestinha na vitória desta quinta-feira de sua equipe, por 106 a 94, sobre o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, interrompendo a sequência invicta de 19 jogos dos texanos e que o deixou a apenas um jogo de igualar uma das marcas históricas de Michael Jordan.
Durant jogou por pouco mais de 39 minutos e anotou 28 pontos, três assistências e sete rebotes. Com isso, o astro do OKC chegou a sua 39ª partida seguida com pelo menos 25 pontos, o que o deixa a apenas um jogo do recorde de Michael Jordan, que marcou 25 pontos ou mais em 40 partidas consecutivas pelo Chicago Bulls na temporada 1986-87.
Além do atual cestinha da temporada, o armador Russel Westbrook, com 27 pontos, e o ala-pivô Serge Ibaka, com um double-double de 11 tantos e 12 rebotes, também se destacaram na vitória do Thunder.
Pelos Spurs, Splitter não teve boa atuação. O brasileiro esteve em ação por pouco mais de 19 minutos e conseguiu apenas dois pontos, duas assistências e três rebotes. O reserva Pat Mills foi o cestinha dos texanos com 21 pontos, enquanto Kawhi Leonard e Tim Duncan marcaram 17 cada.
Com a derrota, o time de San Antonio teve a maior sequência de vitórias da franquia interrompida, com 19 jogos de invencibilidade. Mesmo assim, a equipe se mantém na primeira posição da Conferência Oeste e com a melhor marca da liga, 59 vitórias e 17 derrotas. Seu próximo compromisso será no domingo, em casa contra o Memphis Grizzlies.
O Thunder somou a terceira vitória consecutiva e ocupa a segunda posição do Oeste com 55 triunfos e 19 derrotas. O OKC lidera a Divisão Noroeste, mas ainda não confirmou o título da mesma já que o Portland (49-27) segue com chances remotas de superá-lo.
Em outra partida da rodada, o terceiro colocado do Oeste, o Los Angeles Clippers, caiu dentro de casa para o Dallas Mavericks, que tem a sétima melhor campanha da mesma conferência, por 113 a 107.
O alemão Dirk Nowitzki conduziu o ataque dos texanos com 26 pontos, um a mais que a estrela dos Clippers, o ala Blake Griffin, que vive ótima fase e conseguiu seu primeiro triple-double da temporada, com 25 tantos, 11 assistências e 10 rebotes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.