“Elegante” Pirlo chega aos 36 anos na expectativa de ser tri da Champions

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2015 18h01
Pirlo se destaca pela elegância em campo e também fora dele

No futebol, 36 anos é considerada uma idade avançada, próxima do fim da carreira. Entretanto, a experiência também dá aos jogadores que sabem aproveitá-la uma capacidade maior de entender o jogo. É o caso de Andrea Pirlo, volante italiano que completa 36 anos nesta terça-feira (19) e ainda é uma das peças importantes da Juventus.

Com uma carreira vitoriosa, que inclui seis títulos do Campeonato Italiano, Pirlo busca agora seu terceiro troféu da Liga dos Campeões da Europa, que conquistou duas vezes quando jogava no Milan. A final, no dia 6 de junho, será diante do Barcelona e seu ataque considerado o melhor do mundo.

O italiano, que também venceu a Copa do Mundo em 2006, é conhecido dentro e fora de campo por sua elegância. Em jogo, mostra grande visão e é especialista em lançamentos e cobranças de falta. Fora das quatro linhas gosta de se vestir bem, é admirado pelas mulheres e é um apreciador de vinhos, além de ser dono de uma vinícola.

Mas como o que interessa mesmo é bola na rede, confira, no vídeo abaixo, alguns dos grandes momentos de Pirlo no futebol.