Elias está fora do jogo contra o Fluminense e deve voltar para o Sporting

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2016 20h04
SP - TREINO/CORINTHIANS - ESPORTES - Elias durante o treino do Corinthians realizado no CT Dr. Joaquim Grava, Zona Leste de São Paulo. A equipe se prepara para o confronto contra o Fluminense, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2016. 30/08/2016 - Foto: MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOElias está a caminho de Portugal para dar continuidade à negociação e passar por exames médicos

Depois do atacante André, outro corintiano pode reforçar o Sporting, de Portugal. Trata-se do volante Elias, que foi cortado da lista de relacionados para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, para viajar a Portugal e dar continuidade a negociação. Caso seja confirmado, essa seria a segunda passagem do atleta pelo clube português, o qual defendeu na temporada 2011/12.

As informações foram confirmadas pela diretoria do Corinthians, em nota divulgada no site oficial do clube: “Elias vem conversando com o Sporting de Portugal, os clubes estão em fase final de negociação e o jogador deverá seguir ainda hoje (terça-feira) para exames médicos”.

Elias é titular e um dos destaques da equipe de Cristóvão Borges. Para a partida desta quarta-feira, seu substituto deverá ser Rodriguinho. Se confirmada, a saída será a 20ª desde o título brasileiro de 2015. Da equipe titular que conquistou o título, agora só restam Cássio e Fagner.

O Corinthians perdeu quatro jogadores para o futebol chinês: Ralf, Gil, Jadson, Renato Augusto. Outros três foram para a Europa (Felipe, Malcom e Vagner Love) e mais dois para a América do Norte (Fábio Santos e Mendoza).

O time também perdeu jogadores para o mercado interno, casos de Emerson Sheik, Guerrero, Edu Dracena, Marciel, Edilson. Completam a lista os jogadores que foram para a Europa, como Matheus Pereira, Petros, Lincolm, André e Luciano.