Elias nega decepção por ficar de fora da Copa: “culpa não foi minha”

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2014 09h02
durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, Parque Ecologico do Tiete, zona leste de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será domingo, dia 04/05, contra a Chapecoense/SC na Arena Conda, valido pela 3a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 02/05/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansElias nega decepção por ficar de fora da Copa 2014

Maior contratação da temporada corintiana, Elias só poderá entrar em campo após a Copa do Mundo de 2014. Assim, o volante desfalcará o Timão no clássico diante do São Paulo, rival contra o qual sempre se destacou em sua passagem anterior pelo alvinegro paulista. Ele lamentou a ausência, mas elogiou o início do time no Campeonato Brasileiro e celebrou a liderança precoce. Sobre a Seleção Brasileira, Elias negou decepção por ficar de fora da lista de Luiz Felipe Scolari e disse ainda esperar por outras oportunidades no futuro.

Sem condições legais de atuar, Elias está de fora acompanhando seus colegas de time e por enquanto tem aprovado o que viu. O time do técnico Mano Menezes é líder do Campeonato Brasileiro após três rodadas. “É importante começar bem o campeonato. Eu já tive uma experiência assim em 2010, quando iniciamos bem e acabamos brigando pelo título. Nosso objetivo era brigar pela liderança nessas primeiras nove rodadas”, disse.

Fora do clássico diante do São Paulo neste domingo (11), Elias lembrou o bom retrospecto contra o rival Tricolor e o justificou com muito empenho. “Não digo que seja só sorte [o bom desempenho contra o rival]. Sempre falo que a competência anda lado a lado com a sorte. Na minha outra passagem, fui muito feliz e competente contra eles. Espero que assim eu continue”, projetou.

Às vésperas da convocação para Copa do Mundo de 2014, Elias, que figurou nas listas de Mano Menezes, praticamente não tem chances de ser chamado com Felipão. Ele creditou isso aos problemas extracampo que interromperam sua boa fase no ano de 2013. O jogador ficou impossibilitado de jogar devido a problemas contratuais com o Sporting, time que era dono de seus direitos. “Eu fiz de tudo, trabalhei muito duro. Infelizmente, eu fiquei fora a seis meses atrás, quando minha vida ficou complicada, quando não pude mais jogar.  Como brasileiro e como torcedor, a gente fica ansioso pela lista. Estou torcendo por alguns amigos”, garantiu.

Elias negou que esteja decepcionado por ficar de fora da Copa do Mundo realizada no Brasil. “Não tenho decepção. Isso seria se eu não tivesse feito meu trabalho, se eu tivesse jogado mal. A culpa não foi minha pelos problemas que passei, mas isso é passado. A minha vida foi cheia de superação e mais uma vez eu vou superar com muito trabalho, empenho e dedicação. Sou um jogador novo e espero, quem sabe, mais para frente ter outra oportunidade. Com o Corinthians vencendo e sendo campeão, com certeza eu e outros jogadores serão chamados”, finalizou.

O Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo (11), na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.