Elogiada por Murtosa, Bélgica goleia Luxemburgo em amistoso para Copa

Apontada pelo auxiliar técnico do Brasil, Flávio Murtosa, como uma das possíveis zebras da Copa do Mundo, a seleção da Bélgica goleou Luxemburgo por 5 a 1 nesta segunda-feira, em amistoso que teve “hat-trick” do atacante Romelu Lukaku.
Durante uma entrevista coletiva na Granja Comary, Murtosa já havia chamado atenção para a nova geração belga, que conta com jogadores que vêm se destacando na Europa, como Eden Hazard (Chelsea), Adnan Januzaj (Manchester United) ou Vincent Kompany (Manchester City).
Hoje, quem brilhou foi o atacante Lukaku, do Everton, que mostrou grande repertório. Logo aos dois minutos, ele recebeu passe de Marouane Fellaini, driblou o goleiro Anthony Moris e marcou o primeiro gol.
Dez minutos depois, foi a vez de Luxemburgo balançar as redes. Aurelien Joachim aproveitou o tiro de meta cobrado por Moris, matou no peito e marcou um golaço em chute de fora da área.
Aos 23, Lukaku apareceu novamente. A zaga se atrapalhou e o centroavante chutou de primeira na sobra. Ainda no primeiro tempo, Lukaku quase marcou dois golaços, um de cobertura e outro em chute de primeira. Mas só aos nove do segundo tempo é que ele conseguiu concluir a pintura. O artilheiro pedalou, driblou dois zagueiros e chutou de esquerda no cantinho.
O quarto gol foi marcado aos 26, por Nacer Chadli, que foi lançado, puxou para o meio e bateu no canto. No último minuto, Kevin de Bruyne fechou o placar cobrando pênalti.
A goleada dá confiança à Bélgica, que compõe o Grupo H da Copa do Mundo ao lado de Argélia, Rússia e Coreia do Sul.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.