Elogiada por Murtosa, Bélgica goleia Luxemburgo em amistoso para Copa

  • Por Agência EFE
  • 26/05/2014 19h14

A Bélgica derrotou Luxembrugo em amistoso disputado antes da Copa

EFE Bélgica enfrenta Luxemburgo em amistoso antes da Copa

Apontada pelo auxiliar técnico do Brasil, Flávio Murtosa, como uma das possíveis zebras da Copa do Mundo, a seleção da Bélgica goleou Luxemburgo por 5 a 1 nesta segunda-feira, em amistoso que teve “hat-trick” do atacante Romelu Lukaku.

Durante uma entrevista coletiva na Granja Comary, Murtosa já havia chamado atenção para a nova geração belga, que conta com jogadores que vêm se destacando na Europa, como Eden Hazard (Chelsea), Adnan Januzaj (Manchester United) ou Vincent Kompany (Manchester City).

Hoje, quem brilhou foi o atacante Lukaku, do Everton, que mostrou grande repertório. Logo aos dois minutos, ele recebeu passe de Marouane Fellaini, driblou o goleiro Anthony Moris e marcou o primeiro gol.

Dez minutos depois, foi a vez de Luxemburgo balançar as redes. Aurelien Joachim aproveitou o tiro de meta cobrado por Moris, matou no peito e marcou um golaço em chute de fora da área.

Aos 23, Lukaku apareceu novamente. A zaga se atrapalhou e o centroavante chutou de primeira na sobra. Ainda no primeiro tempo, Lukaku quase marcou dois golaços, um de cobertura e outro em chute de primeira. Mas só aos nove do segundo tempo é que ele conseguiu concluir a pintura. O artilheiro pedalou, driblou dois zagueiros e chutou de esquerda no cantinho.

O quarto gol foi marcado aos 26, por Nacer Chadli, que foi lançado, puxou para o meio e bateu no canto. No último minuto, Kevin de Bruyne fechou o placar cobrando pênalti.

A goleada dá confiança à Bélgica, que compõe o Grupo H da Copa do Mundo ao lado de Argélia, Rússia e Coreia do Sul.