Em clássico agradável na Vila Belmiro, Santos derrota o Palmeiras de virada

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2015 23h58

Ricardo Oliveira fez o segundo gol do Santos e garantiu o triunfo no clássico

Ricardo Oliveira comemora gol do Santos contra o Palmeiras

Um clássico muito disputado e agradável de assistir foi o que Santos e Palmeiras conseguiram proporcionar na Vila Belmiro. A postura ofensiva dos dois times, como já era esperando antes mesmo de a bola rolar, favoreceu o futebol de boa qualidade e, ao final de 90 minutos de um duelo movimentado, o Santos, que saiu atrás no marcador, virou a partida e venceu pelo placar de 2 a 1. O Palmeiras abriu o placar no início do primeiro tempo, com Vitor Hugo, mas o Santos deixou tudo igual com Renato, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Ricardo Oliveira fez belo gol e selou a vitória.

O primeiro tempo do clássico foi de excelente qualidade, com as duas equipes jogando ofensivamente, e foi o Palmeiras quem começou dominando completamente o Santos nos minutos iniciais. Essa postura fez com que o Verdão não demorasse a abrir o placar. Com sete minutos, após cobrança de escanteio de Robinho, Vitor Hugo subiu muito alto e cabeceou cruzado, sem chances de defesa para Vanderlei.

Depois de os momentos iniciais serem completamente do Palmeiras, o Santos equilibrou as ações e, aos 21 minutos, em batida cruzada de Lucas Limas, Fernando Prass apareceu bem e espalmou.

O Santos foi buscar o empate aos 27 minutos, quando Ricardo Oliveira avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Renato, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, fazendo 1 a 1.

O empate animou os donos da casa e, dois minutos mais tarde, Robinho bateu colocado, de fora da área, e viu a bola carimbar a trave esquerda de Prass, quase entrando para o que seria o gol da virada santista.

Com 34 minutos no relógio, Robinho, o do Palmeiras, recebeu bola no meio e, de fora da área, mandou um pancada para o gol. O arremate passou à direita da meta defendida por Vanderlei. O primeiro tempo terminou com empate por 1 a 1, em uma partida muito agradável de assistir.

No segundo tempo, o embate continuou de grande qualidade e, aos 16 minutos, Ricardo Oliveira recebeu bola na área, ganhou de Vitor Hugo e finalizou com categoria, de cobertura, na saída de Fernando Prass.

O jogo continuou movimentado no restante do segundo tempo, mas as oportunidades de gol ficaram mais escassas. O Palmeiras pressionou o Santos na reta final de partida,

Com o resultado, o Santos segue invicto no Campeonato Paulista e segue na liderança do grupo 4, com 23 pontos conquistados em nove jogos (sete vitórias e dois empates). Já o Palmeiras perde a terceira no estadual, fica com 18 pontos, mas continua na ponta do grupo 3, com campanha de seis vitórias e três revezes.

O Santos volta a entrar em campo no sábado (14), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Marília, fora de casa. Já o Palmeiras tem compromisso em casa, no Allianz Parque, contra o XV de Piracicaba, no domingo (15), às 11h.