Em jogo pouco empolgante na Vila, Fluminense bate Santos com gol no final

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2014 23h56

Edson marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Santos aos 45 minutos do segundo tempo

Folhapress Edson comemora gol do Fluminense contra o Santos

Embalado após a vitória no clássico contra o Palmeiras, o Santos recebeu o Fluminense, na noite desta quarta-feira (22), na Vila Belmiro, mirando outro resultado positivo, que colocaria de vez a equipe na briga por uma vaga no G-4. Apesar disso, o tricolor carioca complicou bastante a equipe da Baixada Santista e, em um confronto morno, o Fluminense marcou o gol da vitória aos 45 minutos e surpreendeu os donos da casa. O embate foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Edson, já na reta final do confronto, e, assim, o Fluminense confirmou o triunfo

Com o resultado, o Santos estaciona nos 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 11 derrotas) e é ultrapassado pelo Fluminense na tabela, pois a equipe carioca agora soma 48 pontos, conquistados em campanha de 13 vitórias, nove empates e oito derrotas.

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro será toda disputada no sábado (25). Às 18h30, o Santos enfrenta a Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, enquanto que o Fluminense recebe o Atlético-PR no Maracanã, mais cedo, às 16h20.

O jogo – A partida na Vila Belmiro começou com o Santos tomando mais a iniciativa no ataque.  Logo no primeiro minuto de confronto, Robinho deu bom passe para Gabriel, que ficou cara a cara com Diego Cavalieri e finalizou, mas o goleiro do Fluminense evitou o gol.

Com quatro minutos, a equipe da casa teve outra oportunidade, desta vez em bola parada. Geuvânio cobrou a falta e Diego Cavalieri espalmou para escanteio.

Após as chances iniciais do alvinegro praiano, a partida ficou bem morna em boa parte da primeira metade da etapa inicial e o Fluminense até conseguiu descer ao ataque, mas quase não levou perigo ao gol de Aranha.

Com 26 minutos no cronômetro, o Santos armou um rápido contra-ataque e Rildo foi acionado na esquerda, invadiu a área, mas acabou finalizando pela linha de fundo. Grande chance desperdiçada pelos santistas.

Já aos 33 minutos, o técnico Enderson Moreira já fez a primeira substituição no jogo e sacou Geuvânio para a entrada de Patito Rodríguez. O camisa 45 do Santos saiu de campo lesionado.

Os dois times movimentavam muito a bola, mas pecavam bastante na objetividade. Assim, a partida pouco empolgou na etapa inicial e as duas equipes foram para os vestiários sem alterar o placar.

No começo do segundo tempo, aos oito minutos, Conca cobrou falta para o Fluminense na área, Guilherme Mattis cabeceou, mas Aranha fez a defesa. O time carioca voltou a ter oportunidade na bola parada, aos 11, mas não conseguiu aproveitar.

Com 14, Walter finalizou, Conca pegou a bola na sequência e mandou para o meio da área, mas a defesa do Santos tomou conta da situação.

Tentando mudar a postura no jogo, o Santos fez uma substituição aos 19, quando Enderson tirou Gabriel e colocou Leandro Damião no jogo.

Em contra-ataque, o Fluminense chegou com perigo aos 22 minutos, quando Conca deu belo passe para Jean na direita e ele finalizou cruzado, de fora da área, mas acabou mandando o arremate direto pela linha de fundo.

As trocas de passe no campo de defesa deixaram a torcida santista bem irritada por volta dos 30 minutos do segundo tempo. O Fluminense se aplicava na marcação e não deixaram o time da casa chegar ao ataque.

Aos 36, Conca chegou e finalizou de fora da área, mas mandou por cima da meta defendida por Aranha.

A primeira substituição promovida pelo técnico Cristóvão Borges foi realizada aos 37, quando Rafael Sobis saiu para a entrada de Kenedy.

Apesar de não ter mostrado um bom futebol, o Fluminense marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo, quando Chiquinho cruzou rasteiro e Edson desviou de carrinho para fazer 1 a 0.

O Santos não teve tempo para reagir e, assim, a equipe saiu muito vaiada de campo. Fluminense surpreendeu o oponente em plena Vila Belmiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.