Em jogo truncado, Venezuela surpreende, faz 1 a 0 e vence a Colômbia
Quarta colocada em 2011, a Venezuela mostrou que pode surpreender novamente em 2015 e venceu a Colômbia na estreia da Copa América. Em partida que abriu o Grupo C, disputada na cidade de Rancagua, na tarde deste domingo (14), os venezuelanos surpreenderam, fizeram 1 a 0 e largaram na frente no grupo do Brasil.
Depois de um primeiro tempo fraco, com muitas faltas, em que os venezuelanos criaram as melhores oportunidades, a seleção Vinho Tinto chegou à vitória com gol de Salomón Rondón na segunda etapa e conquistou os 3 pontos que a colocam na liderança da chave. Com James Rodríguez, Falcão García e Cuadrado em campo, a Colômbia pouco criou e saiu derrotada.
A partida começou com a Colômbia sofrendo para chegar ao ataque. Os venezuelanos se portaram bem defensivamente, impediram que a seleção amarela criasse boas oportunidades e, assumindo o papel de azarão e aproveitou os erros da Colômbia para criar as melhores chances de gols, em duas delas, Ospina fez grandes defesas. Com placar inalterado, o primeiro tempo se encerrou com muitas faltas e poucas oportunidades de abrir o marcador.
Na segunda etapa, a Colômbia tentou apertar a Venezuela, mas foi o time Vinho Tinto quem surpreendeu. Aos 14 minutos, Guerra passou para Rondón na área, o camisa 9, de cabeça, jogou no canto esquerdo, sem chances para Ospina.
Após o gol, a Colômbia se lançou ao ataque, tentou apertar a defesa venezuelana, mas continuou sem eficiência ofensiva. Em um dia ruim de suas principais estrelas, o time amarelo criou duas boas oportunidades, mas parou no goleiro Baroja.
A Colômbia enfrentará na próxima rodada a Seleção Brasileira, na quarta-feira (17), em Santiago. Já os venezuelanos terão pela frente o Peru, também na quarta, em Valparaíso.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.