Em Majestoso cheio de alternativas, São Paulo e Corinthians ficam no empate
O clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo (9) no Morumbi, fez jus ao apelido de “Majestoso”. Com vontade de vencer, os dois rivais fizeram um jogo cheio de alternativas, com direito a grandes defesas, chances perdidas e bolas na trave. No fim, o empate em 1 a 1 ficou justo e não mexeu muito na posição de ambos os times na tabela do Campeonato Brasileiro.
A partida começou movimentada, e logo aos 9 minutos o São Paulo balançou as redes – mas não valeu. Carlinhos cruzou da esquerda, Centurión cabeceou, a bola pegou na trave e Ganso mandou para o gol antes de ser pego em impedimento. Aos 21 minutos, Uendel recebeu de Malcom, driblou Toloi e rolou para Luciano abrir o placar para o Timão. Na resposta, Luís Fabiano acertou o travessão após grande jogada de Bruno pelo lado direito. O Fabuloso repetiu a dose pouco depois ao receber de Ganso, dominar na área e soltar uma bomba no travessão.
O que não deu certo no primeiro tempo deu no segundo. Luís Fabiano acionou Centurión, que finalizou para o gol. Cássio deu rebote e o camisa 9 apareceu para completar para as redes e empatar o jogo. As chances de gol continuaram a aparecer dos dois lados até a metade da etapa final, quando o ritmo alucinante deu uma diminuída. Nos últimos minutos, o Tricolor voltou a pressionar e quase empatou em lance confuso na área que teve desvio de Uendel.
Com o empate, o Timão assegurou a segunda colocação na tabela do Brasileirão, ainda a dois pontos de distância do Atlético-MG, que empatou com o Goiás. Na próxima rodada, o adversário será o Sport, na Arena Corinthians. Já o São Paulo se manteve na sétima posição, agora com 28 pontos, e terá pela frente o Figueirense fora de casa na próxima quarta-feira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.