Em retorno de Nenê, Wizards batem Bulls e estão nas semifinais do Leste

  • Por EFE
  • 30/04/2014 03h17
Wizards superam Bulls e estão na semifinal

No retorno do ala-pivô brasileiro Nenê, que ficou de fora da última partida após ter sido expulso no terceiro jogo da série de melhor de sete dos playoffs, o Washington Wizards venceu nesta terça-feira, fora de casa, o Chicago Bulls por 75 a 69 e conquistou a classificação, com quatro triunfos em cinco confrontos, para as semifinais da Conferência Leste.

Agora os Wizards, que chegam pela terceira vez às semifinais desde a década de 1970, terão pela frente o vencedor da eliminatória entre Indiana Pacers e Atlanta Hawks, que é liderada pelo time da Geórgia por 3 a 2.

Nenê foi um dos principais nomes dos Wizards junto com o armador John Wall. O brasileiro esteve em quadra por 39 minutos e anotou 20 pontos, sete rebotes (cinco deles defensivos) e quatro assistências, enquanto Wall forneceu 24 tentos e também conseguiu sete rebotes – todos defensivos – e quatro assistências. O ala-armador Bradley Beal foi o terceiro cestinha do time da capital, com 17 pontos.

A franquia de Washington não foi brilhante em seu jogo ofensivo, mas errou menos que os Bulls, com 41% de acertos nos arremessos de quadra, contra 33% dos adversários, a pior marca dos playoffs.

Os Wizards dominaram quase toda a partida, só permitindo que os Bulls fossem competitivos no segundo período, quando conseguiram reverter uma desvantagem de mais de 10 pontos e chegaram ao intervalo empatados em 41 a 41.

Porém, graças a Nenê e Wall, os Wizards conseguiram abrir novamente uma vantagem considerável (nove pontos) no terceiro quarto, que foi decisiva para neutralizar a reação do Bulls no último período e garantir a classificação para as semifinais da conferência.

Pelo time de Chicago, Jimmy Butler e Kirk Hinrich foram os principais pontuadores, com 16 tentos cada, enquanto Joakim Noah mostrou porque foi escolhido o melhor defensor da temporada regular com 18 rebotes, 16 deles dentro de seu próprio garrafão, mas, assim como restante da equipe, não esteve inspirado na parte ofensiva, marcando apenas seis pontos.

Os Wizards são a segunda equipe classificada para as semifinais da Conferência Leste, depois que o Miami Heat, atual bicampeão da liga, conseguiu o mesmo ontem, ao fechar em 4 a 0 a série contra o Charlotte Bobcats.

O Heat agora espera pelo vencedor da série entre Toronto Raptors e Brooklyn Nets, que está empatada em 2 a 2.