Em tira-teima no ano, Nishikori bate Ferrer e vai às semifinais em Madri

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h28

Madri, 8 mai (EFE).- No terceiro jogo entre os dois tenistas em 2015, o japonês Kei Nishikori venceu nesta sexta-feira o espanhol David Ferrer pela segunda vez na temporada e se classificou para as semifinais do Masters 1000 de Madri, em que terá pela frente o britânico Andy Murray.

Nishikori e Ferrer se tornaram “inimigos íntimos” no ano. O asiático já havia eliminado o espanhol nas oitavas de final do Aberto da Austrália, em janeiro, mas havia levado o troco um mês depois, na final do ATP 500 de Acapulco.

O desempate aconteceu nesta sexta-feira na Caixa Mágica, na capital espanhola, e o número 5 do mundo bateu o número 8 com uma facilidade maior que a esperada, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 1h12min de partida.

Campeão em Barcelona na semana passada, Nishikori chegou à oitava vitória seguida no saibro. Para obter a nona e dessa forma voltar à final em Madri, na qual foi derrotado no ano passado, o japonês precisará vencer o britânico Andy Murray neste sábado. O escocês avançou ao eliminar o canadense Milos Raonic.

O outro finalista será o espanhol Rafael Nadal, atual campeão, que nesta sexta derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, ou o tcheco Tomas Berydch, que passou pelo americano John Isner. EFE