Equilíbrio e “selecionados” em campo, Santos e Corinthians fazem duelo inédito

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2015 13h48
Montagem/Reprodução Destaques de Santos e Corinthians na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil

Santos e Corinthians começam a decidir, nesta quarta-feira (19), uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2015. Clássico mais antigo do futebol paulista, o duelo coloca frente a frente equipes em momentos diferentes na temporada. Quando os rivais alvinegros subirem ao gramado da Vila Belmiro, às 22h, para disputarem a primeira partida das oitavas de final da competição nacional, serão mais do que duas camisas de peso.

Confira cinco motivos para ficar de olho em Santos x Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil:

O grande tira-teima: o clássico de alvinegros paulistas é marcado por grandes jogos e muito equilíbrio. Nos últimos cinco duelos, o Peixe conseguiu duas vitórias, assim com o Corinthians que também triunfou em duas oportunidades, e uma partida terminou empatada.

Confronto inédito na Copa do Brasil: com uma rica histórica mais do que centenária, Santos e Corinthians nunca se enfrentaram pelo mata-mata nacional. O jogo desta noite marcará o primeiro duelo dos alvinegros pela Copa do Brasil.

Duelo de artilheiros: as duas equipes depositam toda sua confiança em seus comandantes de ataque que vêm em boa fase no Brasileirão. No Santos, Ricardo Oliveira, que apesar de ter perdido dois pênaltis nos últimos jogos, é o artilheiro do campeonato e comando as principais ações do Peixe. Já no Corinthians, Luciano vem crescendo e já é o vice artilheiro do Timão no Brasileiro.

Confronto de convocados: a última convocação do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, inclui dois nomes importantes do jogo desta quarta-feira (19): Lucas Lima, pelo Santos, e Elias, no Corinthians. Importantes meio-campistas de suas equipes, os rivais, que disputarão espaço na armação do jogo, poderão dividir a função com a camisa da Seleção.

Histórico recente de duelos em mata-mata: protagonista no cenário nacional e internacional nos últimos anos, Santos e Corinthians fizeram grandes duelos em mata-matas recentes. Nos últimos seis anos, foram quatros decisões envolvendo os rivais. Desde 2009, os alvinegros decidiram três Paulistas (2009, 2011 e 2013), e disputaram a semifinal da Libertadores de 2012.