Equipe de Hill vence a de Webber no Desafio dos Iniciantes

  • Por EFE
  • 15/02/2014 05h22
Jogo de novatos abre All-star weekend da NBA

A grande festa do All-Star Weekend começou em Nova Orleans com o duelo entre os jogadores segundanistas e os novatos que disputaram uma partida vencida pela equipe escolhida por Grant Hill por 142 a 136 sobre a de Chris Webber.

Como já é habitual neste tipo de partida, o resultado final não tem valor nem gera pressão sobre os jogadores, que tentam mostrar suas melhores qualidades em um amistoso.

Como fez o pivô de segundo ano Andre Drummond, do Detroit Pistons, que impôs sua força ao conseguir um duplo-duplo de 30 pontos e 25 rebotes.

A grande trabalho individual de Drummond foi chave na vitória da equipe de Hill, ex-jogador dos Pistons, que o levou a ser escolhido para o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da partida.

Junto a Drummond, o ala-armador de segundo ano do Cleveland Cavaliers, Dion Waiters também brilhou no ataque ao conseguir 31 pontos e sete assistências que o deixaram como líder.

O ala-armador Bradley Beal do Washington Wizards também teve a oportunidade de mostrar sua habilidade de conversão e marcou 21 pontos, enquanto os outros nove jogadores que jogaram durante a partida anotaram pelo menos quatro pontos cada um.

“É algo muito especial conseguir o prêmio de MVP de uma partida da qual desfrutei e joguei muito bem”, comentou Drummond, reconhecendo que Waiters também o merecia. “Fez uma grande contribuição ofensiva”.

Por sua vez, Waiters assinalou que era o tipo de partida que o faz feliz e com a qual sonhava disputar porque podia dar aos torcedores as ações que eles gostam de ver.

O ala-armador novato Tim Hardaway Jr., do New York Knicks, se encarregou de liderar o ataque da equipe dirigida por Webber, que usou uniforme branco, ao converter 36 pontos.

Hardaway Jr. manteve um grande duelo individual com Waiters, mas no final não conseguiu evitar a derrota de sua equipe porque a força de Drummond no garrafão essencial.

Além de Hardaway Jr., o ala-pivô novato Mason Plumlee, do Brooklyn Nets, marcou 20 pontos, pegou sete rebotes e roubou quatro bolas.

O armador novato Michael Carter-Williams, do Philadelphia Sixers, revelação da temporada, respondeu com 17 pontos e nove assistências, que o fez líder da equipe nesse quesito.

O ala-pivô Anthony Davis, ídolo da torcida local com a equipe do New Orleans Pelicans, conseguiu 16 pontos, pegou oito rebotes, deu quatro assistências, recuperou três bolas e deu dois tocos.

Neste sábado acontece o All-Star Saturday Night, com os famosos campeonatos de enterradas e de cestas de três pontos. No domingo, o All-Star Game (Jogo das Estrelas) encerra o fim de semana especial da NBA. EFE