Estátua de Eusébio marca presença em templo do futebol americano

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2014 19h02

Jogador Eusébio marcou presença na inauguração de sua estátua em BostonEstátua de Eusébio nos arredores do Gillette Stadium

Um objeto em homenagem ao maior ídolo do futebol português e um dos maiores do futebol mundial. Uma estátua de Eusébio que poucos conhecem está instalada nos arredores do Gillette Stadium, em Foxborough, no estádio norte-americano de Massachusetts.

Inaugurado em 2006, o monumento localizado na arena onde atuam o New England Patriots, time de futebol americano da NFL, e New England Revolution, equipe de futebol da Major League Soccer, mostra a importância do ex-jogador que faleceu no último domingo, aos 71 anos de idade. Na estátua, lê-se a inscrição: “Eusébio. Espírito do Futebol”.

Conhecido como ‘Pantera Negra’, Eusébio chegou a atuar no futebol dos Estados Unidos, na antiga North American Soccer League (NASL), tendo passado pelo Boston Minutemen, Las Vegas Quicksilver e New Jersey Americans.

Eusébio, que permaneceu por 15 anos no Benfica, clube no qual ganhou notoriedade, soma 41 gols em 64 jogos com a camisa da seleção portuguesa e ganhou a Bola de Ouro da Fifa em 1965.