Estreantes são eliminados, mas passam longe de ser pressionados nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2015 10h40
Mesmo com alto investimento

A temporada regular da liga de futebol nos Estados Unidos chegou ao fim, com isso estão definidos os classificados para a disputa dos playoffs da MLS e duas equipes que chamaram a atenção ao longo do ano ficaram de fora dos mata-matas.

Em sua temporada de estreia, Orlando City e New York City foram destaques na MLS, principalmente pelas contratações que fizeram. Ainda assim, as equipes não tiveram fôlego e não alcançaram vaga entre os 12 classificados para os playoffs. Nem por isso, as duas equipes caçulas da liga norte-americana estão com a corda no pescoço.

Time de Kaká, o Orlando chegou à última rodada, chamada de “decision day”, com chances remotas de classificação. Precisando reverter um grande saldo de gols e torcer por uma derrota do New England Revolution, a equipe da Flórida acabou derrotada pelo Philadelphia Union por 1 a 0 e foi eliminado.

Já o New York City, que investiu pesado para sua primeira temporada na MLS, já chegou ao “decision day” sem chances de classificação. Ainda assim, a equipe de Pirlo, Lampard e Villa foi vencida pelo New Englando Revolution em casa.

Mesmo sem a classificação, não podemos afirmar que a temporada de estreia tanto do City quanto do Orlando foi um fracasso. As equipes encheram seus estádios e, embora já estejam eliminadas, estão longe de sofrer pressão de suas torcidas.

Segunda maior média de público da competição (33.960 pessoas), o Orlando agradeceu sua torcida que abraçou o time e demonstrou apoio nas redes sociais após a desclassificação. Já o New York, terceira maior média (28.785 pessoas), viu sua torcida encher o Yankee Stadium mesmo com o time sem chances matemáticas de seguir na disputa. O alto investimento dos clubes, especialmente do City, poderia gerar grande pressão. Mas os torcedores parecem entender as dificuldades e aguardam por uma temporada melhor em 2016.

Os playoffs começam nos dias 28 e 29 de outubro. Confira os classificados:

DC United
New England Revolution
Montreal Impact
Toronto FC
Seattle Sounders
LA Galaxy
Portland Timbers
Sporting Kansas City.
NY Red Bulls
Columbus Crew
FC Dallas
Vancouver Whitecaps