Estudiantes goleia Independiente del Valle e garante vaga na fase de grupos

  • Por EFE
  • 13/02/2015 04h51
Estudiantes vencem e avançam para fase de grupos da Libertadores

O Estudiantes de La Plata, da Argentina, venceu nesta quinta-feira, com um acachapante 4 a 0, o Independiente del Valle, do Equador, e conquistou a última vaga disponível para a fase de grupos na 56ª edição da Taça Libertadores da América.

A equipe argentina reverteu a derrota por 1 a 0, sofrida na partida de ida na semana passada, no Equador, e se tornou o sexto time do país na próxima etapa do mais importante torneio continental das Américas, junto com Boca Juniors, River Plate, Racing, San Lorenzo e Huracán.

O veterano Leandro Desábato foi o grande nome do time de La Plata, marcando os gols que abriram e fecharam a goleada. Os outros tentos do Estudiantes foram obra de Guido Carrillo e Arturo Mina, que anotou contra.

Com isso, o conjunto argentino, que já levantou a Taça Libertadores em quatro oportunidades (1968, 1969, 1970 e 2009), passou a integrar o Grupo 7 do torneio continental, junto com Barcelona de Guayaquil (Equador), Atlético Nacional de Medellín (Colômbia) e Libertad (Paraguai).