EUA conseguem virada incrível e vencem Holanda em amistoso em Amsterdã

  • Por Agência EFE
  • 05/06/2015 19h04
  • BlueSky
EFE Williams comemora o gol da virada dos EUA com o técnico Jürgen Klinsmann

Com dois gols em um minuto nos instantes finais do amistoso disputado na Amsterdam Arena, os Estados Unidos conquistaram nesta sexta-feira uma vitória incrível de virada sobre a Holanda por 4 a 3.

A terceira colocada da última Copa do Mundo teve ampla vantagem na posse de bola, com 62%, e esteve na frente no placar na maior parte do tempo. Huntelaar fez 1 a 0 para os donos da casa aos 27 minutos da primeira etapa, após trocar passes com Depay.

Zardes empatou seis minutos depois, e a igualdade prevaleceu até o intervalo, mas logo quatro do segundo tempo Huntelaar aproveitou cruzamento de Van der Wiel e cabeceou para desempatar. Aos oito, o próprio centroavante pegou a sobra na entrada da área, encheu o pé e acertou o rosto de Depay, que, sem querer, aumentou.

O jogo parecia sob controle para a Holanda, mas, para incredulidade dos 53 mil torcedores presentes no estádio, os EUA arrancou a virada. Aos 25 minutos, Brooks roubou a bola no meio e apareceu como elemento surpresa na área para diminuir.

Aos 44, Williams recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute para igualar, e, para tristeza da maior parte do público, Wood deixou o dele e selou a bela vitória americana.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.