Evertons, Valencias, Cerezos: veja os clubes com nomes de jogadores (ou vice-versa)

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2015 20h06
Montagem sobre Folhapress/Site Oficial/Divulgação O Everton e "os Evertons" são um exemplo de time e jogadores com o mesmo nome

Os mais atentos já devem ter percebido que existem xarás improváveis no mundo do futebol. Não se trata de jogadores com os mesmos nomes, mas de times que têm nomes de jogadores – ou seria o contrário? O mais fácil de perceber é o Everton, da Inglaterra, nome comum de boleiros pelo Brasil. Consegue imaginar mais algum? O Jovem Pan Online pesquisou fundo para encontrar mais coincidências desse tipo. Confira!

Valencia, do Valencia

O volante colombiano Edwin Valencia, do Santos, tem no time espanhol um homônimo. Mas não só ele. Seu compatriota Enner Valencia é atacante do West Ham, da Inglaterra. Se ele fosse comprado pelo terceiro colocado do último Campeonato Espanhol, poderíamos ouvir a narração: “Goooooool, Valencia, do Valencia!”.

Nocerina s2 Nocerino

Na quinta divisão da Itália, existe um time chamado Nocerina. Se ele fosse citado no seriado Chaves, algum dos personagens perguntaria: “Nocerina é a mulher do Nocerino?”. É claro que não, mas Nocerino realmente existe. Antonio Nocerino é um volante com passagem em diversos clubes italianos, e no momento jogar no Parma, emprestado pelo Milan.

Arsenal e Arsène Wenger

O técnico francês tem tudo a ver com o time de Londres não só por conta da parceria de 19 anos entre ambos, que rendeu diversas conquistas. Pela coincidência dos nomes Arsène e Arsenal, os mais atenciosos já devem ter notado, nos idos de 1996, que ambos nasceram um para o outro.

O Everton e os “Evertons”

O tradicional clube inglês tem diversos xarás pelo futebol brasileiro, com diferentes sobrenomes e escritos das mais diversas formas. Tem Éverton Ribeiro, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Everton Santos e Ewerton, ex-atacantes do Corinthians, Everton do Flamengo…

Toninho Cerezo Osaka?

O time japonês Yanmar Diesel, ao ser incorporado pelo Osaka Football Club em 1993, fez uma votação pública para escolher seu novo nome, e o escolhido foi Cerezo Osaka. No entanto, diferentemente do que muitos pensam, a alcunha do time treinado por Paulo Autuori significa “cerejeiros” e não é uma homenagem ao ex-meia Toninho Cerezo. Na verdade, o “Patrão da Bola” nunca jogou no Japão, apenas no Brasil e na Itália.

AC Milan x Milan Baros

Milan Baros é um atacante tcheco que, apesar de meio sumido nos últimos anos, passou por grandes times europeus, como Lyon e Liverpool. Neste segundo, em 2005, esteve em campo na histórica final de Liga dos Campeões em que os Reds saíram perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, empataram no segundo e venceram nos pênaltis o… Milan. Justamente o primeiro nome de Baros.

Barton Rovers e Barton falastrão

Essa aqui é pra quem é aficionado em futebol inglês. O Barton Rovers é um time semiprofissional que disputa a Southern League, uma liga do sul da Inglaterra. Seu xará, o volante Joey Barton, é mais famoso, e no Brasil é mais fácil se lembrar dele por pegar no pé de brasileiros publicamente. O jogador já chamou Neymar de “Justin Bieber do futebol” e disse que Thiago Silva lembra um travesti.