Ex-campeão do Bellator, Dudu Dantas diz que recusou UFC: “não valia a pena”

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2015 11h20
Dudu Dantas conquistou o cinturão dos pesos-galos em 2012 e foi derrota após duas defesas

Ex-campeão peso-galo do Bellator, Dudu Dantas sonha em recuperar seu cinturão na organização. Diferente de muitas outros lutadores de mma, Dudu não vê o Bellator como um trampolim para o UFC, maior organização do esporte atualmente. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o lutador destacou o crescimento do Bellator e afirmou que já recusou propostas do UFC.

“Muita gente não conhece (o Bellator), mais pela visibilidade do Ultimate. E o Bellator, as pessoas estão começando a conhecer agora, até porque está passando na Fox Sports, ao vivo para todo o Brasil”, disse Dudu Dantas.

“Estou bastante feliz no Bellator, recebi alguns convites, já teve negociação sobre isso, mas para mim não valia a pena, até porque tem o Barão na minha categoria lá, tenho dois companheiros de equipe lá. Então, no momento em que estávamos negociando, não valia a pena”, completou.

Recentemente, o UFC anunciou uma parceria com a empresa de material esportivo, Reebok. A medida determina que lutadores e treinadores passem a utilizar a marca nos dias das lutas, fazendo com que os patrocinadores individuais de cada atleta fiquem de fora. A determinação não tem agradado aos lutadores do UFC e alguns, segundo Dudu Dantas, procuraram o Bellator, já que na organização concorrente do UFC não há problemas com patrocinadores.

“No Bellator, aceitam qualquer patrocínio, independente da marca que eles usam ou não. No UFC, fiquei sabendo que não vai poder entrar nenhuma outra marca, a não ser o patrocínio oficial do Ultimate. Então, os atletas que tem patrocínio fora vão perder bastante dinheiro até porque não vão poder mostrar na hora da luta. Então, eles estão procurando o Bellator porque não tem esse problema de patrocínio”, comentou o peso-galo de 26 anos.