Ex-jogador Deco é absolvido por suposto doping e Corte encerra caso

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2014 08h59
GO - BRASILEIRÃO/GOIÁS X FLUMINENSE - ESPORTES - Deco, do Fluminense, durante a partida contra o Goiás, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta quarta-feira. 25/08/2010 - Foto: ANDRÉ COSTA/COSTAPRESS/AE ANDRÉ COSTA/COSTAPRESS/AE Deco brilha na vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Goiás no Serra Dourada

O ex-jogador Deco foi absolvido de qualquer infração por doping pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Novos exames confirmaram o erro da análise realizada por um laboratório no Rio de Janeiro. O meia brasileiro naturalizado português se aposentou no final de 2013 e apelou para o CAS contra uma suspensão de um ano imposta pela justiça desportiva brasileira. 

Os exames que acusaram o doping de Deco foram realizados em março de 2013, depois de uma partida do Fluminense válida pelo Campeonato Carioca. O ex-jogador do Barcelona e do Chelsea chegou a alegar que laboratório perdeu o credenciamento da Agência Mundial Antidoping, o que colocava em dúvida a validade dos resultados.

Em nova análise, realizada pela Fifa na Suiça, não foi detectada nenhuma substância considerada doping. Assim, CBF e Fifa decidiram por retirar a punição ao jogador.