Morre ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio
Vitorioso presidente da história do São Paulo, Juvenal Juvêncio morreu na manhã desta quarta-feira (9). Fora do comando tricolor desde abril de 2014, o cartola tinha 83 anos e lutou contra um câncer de próstata que debilitou sua saúde.
Folclórico, Juvenal presidiu o clube do Morumbi em dois períodos: entre 1988 e 1990, e 2006 e 2014, e ainda foi diretor de futebol do clube entre 2003 e 2006.
Com o cartola no comando, o São Paulo conquistou dois Paulistas, três Brasileiros, uma Libertadores, Mundial de Clubes e Copa Sul-americana.
Juvenal se afastou do São Paulo no início de 2014, quando ajudou a eleger Carlos Miguel Aidar em eleição polêmica. Após deixar a presidência, o cartola passou a se dedicar a administração do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, que abriga as categorias de base do São Paulo. Após rompimento com Aidar, porém, se desligou do clube.
Por meio de seu Twitter oficial, o São Paulo comentou e lamentou o falecimento de seu ex-presidente.
Com o mais profundo pesar o @SaoPauloFC comunica o falecimento de seu ex-Presidente e Benemérito Juvenal Juvêncio.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 9 dezembro 2015
O velório de Juvenal Juvêncio acontecerá no Salão Nobre do são Paulo, a partir das 15h desta quarta-feira. O enterro do ex-cartola acontecerá na próxima quinta-feira (10), às 10h no Cemitério do Morumbi.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.