Exigente, Muricy quer São Paulo mais consistente na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2014 09h45
Muricy quer melhora do elenco antes da partida de volta diante do CSA

O ambiente no São Paulo não é dos melhores. Após a eliminação precoce no Campeonato Paulista para o Penapolense, até desentendimento entre Fabrício e Maicon já aconteceu em treinamentos. Apesar disso, o técnico Muricy Ramalho quer aproveitar os dez dias que o time tem antes de entrar em campo novamente para sanar as dificuldades que apresentou durante o estadual. Ele disse entender o abatimento do elenco, mas quer ver melhoras na partida diante do CSA, pela Copa do Brasil, no próximo dia 9 de abril.

Muricy admitiu que o time será ainda mais cobrados por seus resultados, ainda mais depois de cair no estadual antes do esperado. “A gente tem que aproveitar o que tem de bom. E o que é de ruim, não tem que ser feito. Futebol é resultado. Trabalhar, todo mundo trabalha. É bonito. Não tem ninguém que não trabalhe. Mas tem que ter resultado. No futebol, a gente só é visto pelo resultado. O que fica é resultado, não tenha dúvida. Tem que ganhar. É isso que cobramos hoje”, disse.

Ele garantiu que, da parte da comissão ténica, não houve só cobranças. “É claro, teve também palavra de conforto, de que a vida continua. É normal estarem de cabeça baixa mesmo, mas a vida continua. Seria estranho se estivesse todo mundo contente, alegre. Isso mostra que os caras sentiram. É natural do ser humano. Não gosta de perder. Seria estranho se fosse o contrário. Mas, daqui a pouco, vão esquecer. A vida é assim. Já aconteceu várias vezes”, afirmou o treinador.

Questionado sobre suas declarações pós-eliminação, Muricy reforçou sua posição quanto a situação do time na temporada. “Foi só a realidade, que a gente não se classificou porque a gente não mereceu. É muito pouco o que fizemos para classificar. A gente tem que olhar para dentro da gente. Tem que sentir isso. Os culpados somos nós. Temos que melhorar, e muito”, cobrou.

Na partida diante do CSA, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar na competição já que venceu a partida de ida por 1 a 0.