Federação espanhola suspende Zidane por 3 meses por irregularidade no Real B

  • Por Agencia EFE
  • 27/10/2014 16h39

Francês não tinha autorização para trabalhar na segunda divisão espanhola

Zidane pode pegar 3 meses de suspensão por comandar Real Madrid B

Zinedine Zidane foi punido com suspensão de três meses pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por exercer a função de técnico do Real Madrid B, que disputa a terceira divisão do país, sem os requisitos básicos cobrados pela entidade.

O tribunal de competições da RFEF julgou procedente a denúncia de que o ex-craque francês não tinha titulação necessária, de nível três, para comandar uma equipe na Espanha.

Miguel Galán, diretor do curso de técnicos de futebol (Cenafe), foi quem denunciou Zidane, apontando que o ex-meia assinava súmulas como auxiliar, mas era quem, de fato, comandava a equipe.

Assim como o francês, Santiago Sánchez, que era apontado como treinador do Real B, também acabou suspenso por três meses. Ainda cabem recursos as penas definidas pela federação.

No site do clube da capital espanhola, Zidane aparece como “segundo treinador”, e Sánchez como o primeiro. Em junho, no entanto, boa parte da imprensa do país apontou que o campeão mundial em 1998 chegava para comandar a equipe.

Atualmente, o Real Madrid B ocupa a 14ª colocação na chave II da terceira divisão espanhola, longe do título, que vale acesso direto e distante da zona de classificação para playoffs decisivos.