Felipão vê pênalti em lance de Fred e diz: “É o juiz quem decide”
Fred cavou pênalti que colocou o Brasil na frente do placar
Fred cavando pênaltiO técnico Luiz Felipe Scolari preferiu não comentar muito sobre o polêmico pênalti em Fred, que resultou no gol da virada brasileira contra a Croácia e encaminhou a vitória por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (12), na Arena Corinthians, em São Paulo. O gaúcho deu todo o crédito para o árbitro Yuichi Nishimura, afirmando que é ele quem decide se foi ou não.
“Milhares não viram pênalti? O juiz viu. Ele que tá no gramado e tem que decidir, nós também achamos que foi pênalti”, comentou Ferlipão. “Nem vou analisar a arbitragem, para mim foi pênalti. Cada um interpreta de uma forma, se ele interpretou assim, tem que aceitar”, disse.
Scolari diz respeitar o protesto de Niko Kovac, técnico da seleção croata, mas relembra que o Brasil tem cinco títulos da Copa e que não precisou de ajuda de terceiros para conquistá-los. “Eu não vou comentar o que disse o treinador, só digo que o Brasil tem cinco títulos mundiais. Respeito a manifestação do colega. Pelo resultado ele se manifestou dessa forma coerente, eu também me manifestaria no seu lugar. Mas não vejo ajuda alguma em nenhum dos outros cinco títulos Mundiais do Brasil”, enfatizou.
Sobre a importante vitória na estreia, o treinador deu importância para o poder de reação da jovem equipe formada para buscar o hexacampeonato e fez questão de acabar com a mística de que o público paulistano não apoia a Seleção Brasileira quando lá atua.
“Nossos jogadores foram excelentes no sentido de mudar um resultado, com a juventude que possuem, poder assimilar o campeonato e mudar o resultado. Eles foram fantásticos. Mas quem está de parabéns são os torcedores. Se existia algo que dizia que São Paulo não torcia de forma efusiva, não existe mais e esse estádio mostrou hoje”, finalizou.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza, contra a seleção mexicana. O jogo já pode garantir a classificação da equipe para a próxima fase, dependendo do resultado do jogo entre os representantes da América do Norte contra Camarões, que acontece amanhã.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.