Felipe Anderson comanda vitória da Lazio sobre a Sampdoria pelo Italiano

  • Por Agência EFE
  • 05/01/2015 21h08
Felipe Anderson participou dos três gols da Lazio na partida

Com atuação mais do que decisiva do meia Felipe Anderson, ex-Santos, a Lazio venceu com facilidade a Sampdoria por 3 a 0 nesta segunda-feira, em um confronto direto por vagas nas competições europeias em disputa no Campeonato Italiano.

As duas equipes entraram no gramado do Estádio Olímpico empatadas com 27 pontos cada. E graças ao brasileiro, o time da capital pulou para a terceira posição, com 30, seis atrás da rival Roma e nove da líder Juventus, ambas com um jogo a menos.

A Sampdoria se manteve na quinta posição, dentro da zona de classificação para a Liga Europa, mas ainda pode ser ultrapassada por Genoa (26) e Milan (25), também com partidas a serem disputadas pela 17ª rodada do Italiano.

O “show” de Felipe Anderson começou aos 38 minutos do primeiro tempo. Depois de bela jogada do brasileiro, Marcos Parolo chutou forte e abriu o placar.

Três minutos depois, o ex-santista ampliou. Aproveitou rebote após cobrança de escanteio e chutou de muito longe no canto do goleiro, sem chances de defesa.

Mesmo com a vantagem, Felipe Anderson não descansou na etapa final. Aos 23 minutos do segundo tempo, fez outra boa jogada, servindo desta vez o sérvio Filip Djordjevic, que tocou para o gol livre e deu números finais ao jogo.