Fernando Alonso fala em recolocar número 1 em carro da McLaren
O espanhol Fernando Alonso garantiu em vídeo publicado nesta quarta-feira em sua conta no Twitter, que voltou para a McLaren com o objetivo de conquistar o título mundial que não conseguiu em 2007, no único ano que defendeu a escuderia.
“Voltei para terminar o que comecei e que não consegui. Estou aqui para ganhar o título mundial e voltar a colocar o número 1 em uma McLaren. Acho que é o momento perfeito para fazer isso”, garantiu o ex-piloto da Ferrari.
Oito anos atrás, o piloto espanhol passou a temporada toda brigando pela condição de primeiro piloto com o britânico Lewis Hamilton, e ambos acabaram superados pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. Na entrevista, Alonso se mostrou saudosista.
“Estou feliz de estar outra vez aqui. Em 2007, experimentei um ano muito competitivo, lutando pelo título da Fórmula 1, algo que agora sinto saudades”, disse.
Em busca do terceiro título mundial, depois de ter conquistado os campeonatos de 2005 e 2006, Alonso admitiu o desejo de igualar o maior ídolo.
“Minha inspiração sempre foi Ayrton Senna. Quando eu era criança e dirigia karts, ele e Prost dominavam a Fórmula 1 com a McLaren-Honda”, afirmou o espanhol, ao se referir da dobradinha entre escuderia e fornecedora de motor, que volta a se repetir.
Nesta quinta-feira, o MP4-30, carro que Alonso e o britânico Jenson Button utilizarão em 2015, será apresentado através da internet, no site da equipe.
Confira o tweet de Alonso:
.@alo_oficial answers your questions on driving in F1, go-karting, & his hopes for 2015. #McLarenHonda #MakeHistory https://t.co/iKvOk6vBX4
— McLaren (@McLarenF1) 28 janeiro 2015
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.