Fernando Santos é apresentado como técnico da seleção portuguesa

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2014 13h38

Ex-técnico da Grécia chega a Portugal para dar um padrão ao time

EFE Fernando Santos é apresentado como técnico da seleção portuguesa

Fernando Santos foi apresentado nesta quarta-feira como novo técnico da seleção portuguesa, e iniciou seu período de trabalho falando em acumular vitórias e garantir vaga na próxima edição da Eurocopa, que acontecerá em 2016, na França.

“No futebol, o mais importante é ganhar. Outra palavra que não seja ganhar, não existe”, disse o comandante, que treinou a Grécia na Copa do Mundo deste ano.

O ex-técnico de Estoril, Estrela da Amadora, Porto, AEK Atenas, Panathinaikos, Sporting, Benfica e PAOK Salônica mostrou confiança ao falar da campanha no torneio qualificatório para a Euro, que começou com derrota em casa para a Albânia por 1 a 0. A derrota custou o emprego de Paulo Bento.

“Queremos estar na França em 2016 e lá estaremos”, garantiu o comandante lusitano.

Com 59 anos, o treinador garantiu que não conversou ainda com Cristiano Ronaldo, capitão da seleção, mas que pretende entrar em contato com o craque do Real Madrid. Os dois, por pouco não trabalharam juntos no Sporting, já que Santos chegou pouco depois da venda do meia-atacante para o Manchester United.

Os primeiros compromissos de Fernando Santos como comandante de Portugal serão em outubro, em amistoso com a França no dia 11, e pela segunda rodada das Eliminatórias para a Euro, contra a Dinamarca, em Copenhague, no dia 14.

O técnico, no entanto, está suspenso pela Fifa por oito jogos e poderá ficar fora do banco de reservas. A entidade ainda estuda recurso pelo comportamento de Santos em jogo entre Grécia e Costa Rica, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, quando o português xingou os integrantes do trio de arbitragem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.