FIA divulga lista revisada de punições à mensagens via rádio na Fórmula 1

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2014 13h10 - Atualizado em 06/11/2017 11h39

Nico Rosberg e Lewis Hamilton se envolveram em polêmica colisão no GP da Bélgica

Hamilton e Rosberg colidem no GP da Bélgica

A Federação Internacional de Automobilismo divulgou, nesta sexta-feira (19), a lista revisada de mensagens de rádio que serão proibidas na Fórmula 1. Agora, de acordo com a entidade, as mensagens serão restritas ao desempenho dos pilotos. As mensagens, via placa, também estão vetadas.

O Jovem Pan Online transmite, volta a volta, todas as emoções do GP de Cingapura, 14ª etapa da temporada de Fórmula 1. Para acompanhar, acesse. www.jovempan.com.br a partir das 9h. 

A lista anterior divulgada pela FIA continha proibições referentes aos desempenhos de carros nos treinos e nas corridas. De acordo com o site oficial da entidade, essas mensagens também serão vetadas, mas somente a partir de 2015 para que as equipes tenham tempo hábil para se adequar. 

“A lista anterior foi revisada depois que a FIA se encontrou com chefes de equipes em Cingapura e decidiu adiar a restrição das mensagens referentes ao desempenho dos carros para a próxima sessão devido à complexidade de introduzir tal veto a curto prazo e aos potenciais diferentes efeitos entre os times”, diz o comunicado no site da entidade. 

A proibição foi realizada com base no artigo 20.1, que diz que “o piloto deverá conduzir seu carro sozinho e sem auxílios”,