FIA revisará sanção a Pérez por batida no carro de Massa no Canadá

  • Por Agencia EFE
  • 20/06/2014 10h31

Sergio PérezSergio Pérez treina no Bahrein

Os juízes da Federação Internacional de Automobilismo no Grande Prêmio da Áustria concordaram a revisar a sanção de cinco postos imposta ao piloto mexicano Sergio Pérez (Force India) pela batida com o brasileiro Felipe Massa (Williams) no Grande Prêmio do Canadá.

O piloto mexicano tinha sido sancionado com cinco posições menos no grid da Áustria devido ao choque que teve com Massa na última volta do Canadá, no qual o brasileiro bateu no carro do mexicano por trás e culpou Pérez de ter sido o responsável do acidente por ter mudado de direção, de forma contrário ao regulamento.

Após os pedidos da equipe Force India, que alegava que na reunião na qual se decidiu a sanção não pôde dar a versão do piloto mexicano, que estava sendo atendido em um centro hospitalar, a FIA concordou em revisar o caso, segundo anunciou hoje em comunicado.

Esta revisão da sanção, que também atende a novos dados de telemetria, será realizada nesta sexta-feira às 16h e não deve ser considerada um precedente, segundo a FIA.