Fifa abre processo contra Del Nero, que pode ser suspenso do futebol
Peça importante nas investigações do escândalo de corrupção na Fifa, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero por acabar suspenso do futebol. Nesta quinta-feira (03), o Comitê de Ética da entidade máxima do futebol mundial confirmou que abriu processo investigativo contra o cartola brasileiro que pode se afastado do comando da CBF.
O motivo do processo não foi revelado e caso seja suspenso, Del Nero deverá deixar todas as atividades ligadas ao futebol, e o brasileiro sofreria o mesmo que aconteceu com o presidente da Uefa, Michel Platini.
Sem sair do Brasil desde maio, quando estourou o escândalo de corrupção na Fifa que levou José Maria Marin para a prisão na Suíça, Del Nero renunciou ao seu cargo no Comitê Executivo da entidade na última semana.
Investigado pelo FBI, o dirigente é suspeito de ter recebido paga pela Traffic, empresa de J. Hawilla, na assinatura de contratos referentes aos direitos da Copa do Brasil. Especula-se que Del Nero é o chamado “co-conspirado 16”, membro investigado pela justiça americana que ocupava cargo de alto escalão na CBF e na Fifa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.