Fifa confirma suspensão de 8 jogos a novo técnico de Portugal

  • Por Agência EFE
  • 24/09/2014 18h14
Selecionador da Grecia fala durante conferencia de imprensa Federação Portuguesa/Divulgação Fernando Santos é anunciado como novo técnico de Portugal

O Comitê de Apelações da Fifa rejeitou o recurso apresentado pelo novo técnico de Portugal, Fernando Santos, e ratificou a suspensão de oito partidas devido a sua exclusão na partida entre Grécia – seleção que era treinada por ele – e Costa Rica, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Santos ainda pode recorrer junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas caso a decisão entre em vigor ele não poderá se sentar no banco da seleção portuguesa em nenhum dos jogos das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, na qual a equipe estreou perdendo em casa para a Albânia.

Em 29 de junho, na Arena Pernambuco, no Recife, o português foi excluído por recriminar o árbitro australiano Benjamin Williams por deixar apenas o técnico adversário, Jorge Luis Pinto, permanecer do gramado antes da disputa de pênaltis. No dia 4 de agosto, a Fifa considerou que a conduta do treinador foi “antidesportiva”.

Santos foi apresentado nesta quarta-feira como técnico de Portugal em lugar de Paulo Bento, que dirigiu a seleção nos últimos quatro anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.