Fifa divulga lista de goleiros que concorrem ao prêmio de melhor do ano

  • Por EFE
  • 24/11/2014 11h10

O goleiro Manuel Neuer espera jogo muito difícil contra a França nas quartas de final

Manuel Neuer

O alemão Manuel Neuer, o chileno Claudio Bravo, o belga Thibaut Courtois, o espanhol Iker Casillas e o italiano Gianluigi Buffon são os cinco goleiros pré-selecionados para integrar o Fifa FiFPro World XI 2014, que elege os 11 melhores jogadores da temporada.

O sindicato mundial de jogadores, FIFPro, e a Fifa anunciaram nesta segunda-feira os nomes dos goleiros que concorrem ao prêmio, dentro de uma lista de 55 jogadores pré-selecionados, que será revelada no dia 1 de dezembro.

Este prêmio conta com a votação dos próprios jogadores. Selecionam um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes.

As listas de defensores, meias e atacantes pré-selecionados serão reveladas, respectivamente, nos dias 26 e 28 de novembro e 1º de dezembro.

Neuer, goleiro do Bayern de Munique, reinou no futebol alemão e com a seleção alemã no Mundial do Brasil. Ele foi o eleito do ano passado.

Iker Casillas, capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, foi o goleiro eleito durante cinco anos consecutivos: 2008-2012; e Buffon, da Juventus, obteve este prêmio em 2006 e 2007, e é o único goleiro presente em todas as listas de pré-selecionados desde a criação do prêmio em 2005.

Enquanto isso, Bravo, ex-goleiro da Real Sociedad e atualmente no Barcelona, e Courtois, ex-jogador do Atlético de Madrid e agora no Chelsea, estreiam na relação de pré-selecionados.