Filipe Luis admite favoritismo do Barça, mas sonha com semifinal

  • Por Agencia EFE
  • 30/03/2014 14h43

Camisa 3 acredita que seu time pode chegar na próxima fase

Filipe Luis sonha com semifinal da Liga dos Campeões

O lateral Filipe Luis, do Atlético de Madrid, jogou para o lado do Barcelona o favoritismo no confronto de quartas de final da Liga dos Campeões entre ambos, mas lembrou que os dois times vêm jogando bem na temporada e que por isso vive a expectativa de passar de fase no torneio continental.

“Eles são favoritos, mas na altura da competição na qual estamos a esperança fala mais alto. Os dois times estão muito bem. Jogamos dois estilos de jogo completamente diferentes. Nós jogamos defendendo e saindo no contra-ataque, como está sendo durante quase toda a temporada, e eles jogam com a bola, tendo a posse e cansando o adversário”, comentou o lateral, que sabe que será preciso correr muito para acompanhar a troca rápida de passes do adversário.

“Será um jogo muito duro, porque é preciso correr muito. Nós vamos ter de estar muito bem fisicamente, porque o Barcelona exige que se esteja no melhor nível possível. É preciso estar muito atentos porque eles sempre têm a bola, são muito bons com passes entre os zagueiros”, acrescentou.

Barcelona e Atlético de Madrid já se enfrentaram três vezes na temporada, e todos os jogos terminaram empatados. A equipe catalã ficou com o título da Supercopa da Espanha depois de um 1 a 1 no Vicente Calderón e um 0 a 0 no Camp Nou. No primeiro turno do Campeonato Espanhol, o placar também ficou em branco em Madri.

“Nos conhecemos muito bem, já nos enfrentamos várias vezes nesta temporada, e ainda restam três duelos. Vamos ter de jogar muito fechados, sem que o Barcelona consiga fazer seu jogo. Não podemos deixá-los criar muitas chances e ao mesmo tempo tentar contra-atacar. Nas três partidas até agora conseguimos criar muitas chances, e no Camp Nou Valdés foi impressionante”, lembrou.