Filipe Luis se machuca, mas Atlético bate Bilbao e avança na Copa do Rei

  • Por Agencia EFE
  • 29/01/2014 19h57

Bilbao, 29 jan (EFE).- O Atlético de Madrid perdeu o lateral-esquerdo Filipe Luis logo no começo do jogo, mas mesmo assim venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1 de virada fora de casa nesta quarta-feira, na partida de volta das quartas de final da Copa do Rei, com direito a um gol do atacante Diego Costa, e avançou na competição nacional.

Com duas vitórias no confronto, já que levou a melhor por 1 a 0 em casa no estádio Vicente Calderón na última semana, o Atlético se classificou para pegar o Real Madrid, qe ontem passou pelo Espanyol.

A partida do San Mamés não começou boa para o time visitante. Com 15 minutos de bola rolando, Filipe Luis sentiu a coxa direita e pediu para sair. O brasileiro sofreu uma lesão no músculo adutor e fará exames nesta quinta para saber a gravidade do problema.

O primeiro tempo foi de domínio do Bilbao. Precisando vencer para continuar vivo no torneio, o time da casa se lançou ao ataque e foi premiado com o gol aos 40 minutos. Balenziaga adiantou para Muniain, que cruzou na medida para Aduriz, que ganhou no alto de Godín e cabeceou para a rede.

Ainda houve uma blitz da equipe anfitriã antes do intervalo, e o segundo gol não aconteceu graças a pelo menos duas grandes defesas do goleiro Courtois.

Na volta do intervalo, porém, o Atlético mudou a postura e logo nos primeiros minutos mandou uma bola na trave, com Diego Costa. Até que aos nove, Cristian Rodríguez cruzou na medida para uma bela finalização de voleio de Raúl García.

O empate ou até mesmo a derrota por 2 a 1 já eram suficientes, mas o time de Madri ainda teve tempo para “matar” a partida em um contra-ataque, aos 40 minutos. Diego Costa partiu sozinho, deixou o dele e quebrou um jejum de quase um mês e meio sem balançar a rede. EFE