Filme repetido? Gol nos acréscimos faz Corinthians lembrar título de 2012; ouça

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2016 11h49
Com gol nos acréscimos

Se depender do campo supersticioso, o Corinthians tem tudo para fazer uma grande campanha na Libertadores da América de 2016. O gol nos minutos finais da partida diante do Cobresal, que deu a vitória ao Timão na noite desta quarta-feira (17), fez com que os alvinegros se lembrasse imediatamente da estreia do clube em 2012, anos em que o clube do Parque São Jorge foi campeão da América.

A coincidência anima os corintianos já que em 2012 o Timão abriu sua caminhada rumo ao primeiro título continental de sua história fazendo um golzinho no apagar das luzes, com um personagem improvável.

Quatro anos atrás, o Corinthians visitou o Deportivo Tachira, da Venezuela, e estreou na Libertadores com empate por 1 a 1 com os donos da casa. Sem apresentar um grande futebol, o alvinegro saiu atrás no placar e só garantiu o empate aos 48 minutos do segundo tempo, quando o volante Ralf (que tem apenas oito gols com a camisa do clube) marcou de cabeça, após cobrança de falta do meia Alex.

Diante do Cobresal, mais uma vez fora de casa, e mais uma vez no final de jogo, o Timão marcou com um gol contra de Escalona aos 47 do segundo tempo e, diferente de 2012, conquistou a vitória que lhe garante a liderança do Grupo 8 da Libertadores.