Fim do Camp Nou? Barcelona pode mudar nome de estádio para homenagear Cruyff

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2016 10h48

Estádio Camp Nou pode passra a se chamar "Estádio Johan Cruyff" em homenagem ao ídolo holandês

EFE Estádio Camp Nou pode passra a se chamar "Estádio Johan Cruyff" em homenagem ao ídolo holandês

A morte de Johan Cruyff, na última quinta-feira, em decorrência de um câncer no pulmão, pode levar o Barcelona a fazer uma mudança drástica em um de seus maiores símbolos. Há a possibilidade de o estádio da equipe catalã, hoje nomeado como Camp Nou, passar a se chamar “Estádio Johan Cruyff“. 

A informação foi veiculada pelo jornal Sport, nesta segunda-feira. De acordo com a publicação da Catalunha, a diretoria do Barça se reunirá nesta terça para discutir novas formas de reverenciar o ídolo holandês, que praticamente desenvolveu a filosofia de jogo que hoje norteia as atuações do time blaugrana. 

Uma dessas formas de homenagear o ex-jogador pode ser rebatizar o estádio Camp Nou com o nome de Cruyff. Segundo o diário, é esta, por sinal, a preferência da torcida azul-grená, que, em pesquisa feita pelo próprio jornal, preteriu a construção de uma estátua na entrada do estádio ou a aposentadoria da lendária camisa 14. No total, 65% dos 8 mil entrevistados apoiaram a renomeação do Camp Nou. 

O estádio, aliás, passará por reformas e será reinaugurado em 2021, com capacidade maior (agora para 105 mil pessoas) e cobertura total. Seria uma boa oportunidade para trocar o nome do local que tanta tradição tem na Catalunha?

Se há alguém que merece este tipo de homenagem, este é Cruyff. No Barcelona, afinal, o holandês ganhou dois títulos como atleta, 11 como técnico e revolucionou o estilo de jogo do time. Não à toa, foi nomeado o presidente de honra do clube em 2010.