Fluminense vence o Santos, e Enderson Moreira “se vinga” do ex-time
Sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Santos visitou o Fluminense no Maracanã nesta quinta-feira (2), pela décima rodada, para mudar essa história, mas viu seu ex-treinador “se vingar”. O Tricolor Carioca, treinado por Enderson Moreira, demitido pelo Peixe no começo do ano, venceu o equilibrado duelo por 2 a 1, aproveitando a dificuldade alvinegra para lidar com o jogo aéreo.
Apesar de, logo aos 6 minutos, Jean quase abrir o placar com uma bomba em cobrança de falta, na qual o goleiro Vladimir pediu para não ter barreira, o primeiro tempo foi bastante morno. O próximo lance de perigo somente apareceu pouco antes do intervalo, e foi mortal: Gerson recebeu cruzamento longo pela direita e, na linha de fundo, cruzou de canhota, com muita habilidade, para Fred completar de cabeça na área.
Na segunda etapa, O Santos voltou com outra postura, menos defensiva, e não demorou a marcar. Gabriel fez bela jogada para sair de três marcadores e passou para Ricardo Oliveira dentro da área, que tentou duas vezes para mandar a bola para o fundo do gol e empatar a partida. O jogo então ficou aberto. A resposta do Flu veio em lance incrível: Wellington Silva cruzou da direita e Fred, quase em cima da linha, acertou o travessão. Aos 35 minutos, Gustavo Scarpa cruzou de longe e Lucas Gomes apareceu livre na área para cabecear e restabelecer a vantagem carioca.
Com a vitória, o Fluminense chegou a 20 pontos e à terceira colocação na tabela. Já o Santos segue em má fase, com apenas três vitórias nos últimos onze jogos e 10 pontos somados em dez rodadas, ficando na 16ª posição. Na próxima rodada, o Tricolor Carioca visita o São Paulo no Morumbi, no domingo (5). Simultaneamente, o Peixe recebe o Grêmio na Vila Belmiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.