França e Suíça abrem 2 a 0 e se aproximam da final da Davis
Redação Central, 12 set (EFE).- As seleções da França e Suíça obtiveram duas vitórias em simples cada nesta sexta-feira, diante de República Tcheca e Itália, respectivamente, e se aproximaram da final da Copa Davis.
Jogando na Court Central de Roland Garros, os franceses não se intimidaram diante dos tchecos, atuais bicampeões da Davis. Richard Gasquet bateu Tomas Berdych por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-3, enquanto Jo-Wilfred Tsonga derrotou Lukas Rosol também por 3 a 0 (6-2, 6-2 e 6-3).
A classificação da França para a decisão pode ser confirmada já neste sábado. Para isso, basta que Julien Benneteau e Gael Monfils vençam Radek Stepanek e Jiri Vesely nas duplas.
Em Genebra, na outra semifinal, Roger Federer marcou o primeiro ponto da Suíça diante da Itália ao vencer o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, com parciais de 7-6(5), 6-4 e 6-4. Também por 3 a 0 (6-2, 6-3 e 6-2), Stan Wawrinka bateu Fabio Fognini.
Neste sábado, Federer e Wawrinka buscarão o ponto decisivo para a equipe suíça, que almeja um título inédito. Os dois forma a dupla adversária de Andreas Seppi e Paolo Lorenzi. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.