Franca faz campanha com torcedores para evitar fim das atividades no basquete

  • Por Agência EFE
  • 10/11/2014 19h20

Franca Basquete está pedindo ajuda da torcida para não encerrar as atividades

Facebook/reprodução Franca basquete está pedindo apoio da torcida

Uma das mais tradicionais equipes de basquete do país, o Franca enfrenta grave crise financeira e, por isso, iniciou campanha para que torcedores e os demais moradores da cidade homônima, localizada no interior de São Paulo, evitem o fim da trajetória do 10 vezes campeão nacional.

A crise do clube se agravou no fim de agosto, com o fim do contrato de patrocínio master. Ainda assim, a diretoria manteve a inscrição no Novo Basquete Brasil (NBB), em que depois de duas rodadas, o Franca conquistou duas vitórias.

Segundo as contas da administração, são necessários R$ 300 mil por mês para evitar o desaparecimento do clube paulista. Isso significa lotar o ginásio Pedrocão, com capacidade para 7 mil pessoas, em todos os jogos.

“O fim do Franca é uma possibilidade para antes do fim do ano”, lamentou Júlia Abrão, assessora de comunicação do clube.

Hoje, foi divulgado um manifesto, convocando os sócios, torcedores e moradores da cidade para uma reunião de “emergência, com objetivo de encontrar soluções para o problema financeiro do time.

“A colaboração da torcida é fundamental para acharmos uma saída. Todos os caminhos e ideias serão ouvidos e todos os esforços serão feitos”, diz o texto.

Além de clamar por ginásio lotado em todos os jogos em casa, a diretoria se eforça para aumentar o número de sócios, fazendo crescer assim a arrecadação. O objetivo, segundo Júlia Abrão, é atingir 4 mil associados.

Ainda de acordo com a assessora de imprensa, a partir de quarta ou quinta-feira, será colocado no ar um site para captar doações ao Franca.

A equipe paulista conquistou o título nacional de basquete 10 vezes, em 1971, 1974, 1975, 1980, 1990, 1991, 1993, 1997, 1998 e 1999. Além disso, são 11 campeonatos paulistas, seis sul-americanos, quatro pan-americanos, e dois vice-campeonatos mundiais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.