Fundo árabe proprietário do Manchester City compra equipe australiana

  • Por Agencia EFE
  • 23/01/2014 05h28

Sydney (Austrália), 23 jan (EFE).- O fundo de investimento dos Emirados Árabes proprietário do Manchester City adquiriu os direitos do time de futebol australiano Melbourne Heart, informou nesta quinta-feira a imprensa da Austrália.

O acordo, avaliado em 11,5 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 24 milhões), foi ratificado pela Federação Australiana de Futebol.

“O Manchester City e seus sócios australianos realizaram um investimento estratégico e lhes dou as boas-vindas para uma competição em crescimento. Este é outro sinal que o mundo olha para o futebol australiano”, declarou o presidente da Federação, David Gallop.

Gallop garantiu que a transação ajudará a promover a competição local e a própria equipe de Melbourne, que atualmente é a última colocada da “Hyundai A-League”, a primeira divisão do Campeonato Australiano.

O Manchester City possuirá 80% das ações do clube enquanto os 20% restantes permanecerão nas mãos dos proprietários da equipe de rugby Melbourne Storm.

O diretor-executivo de operações do City, Ferrán Soriano, afirmou que está “animado com as possibilidades” que serão oferecidas pelo conjunto australiano, “um dos mais bem-sucedidos do país”.

“Acreditamos que a forte cultura esportiva de Melbourne combinada com o futebol e a experiência comercial de nosso consórcio gere uma potente combinação dentro e fora do gramado”, disse Soriano em comunicado. EFE