Acidente aéreo mata presidente e quatro jogadores do Palmas Futebol e Regatas

Equipe viajava a Goiânia para partida contra o Vila Nova; não há informações sobre a causa do acidente

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2021 12h09
Reprodução / TwitterA aeronave caiu por volta das 8h15, logo após decolar na pista da Associação Tocantinense de Aviação.

Um acidente aéreo ocorrido no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO), na manhã deste domingo, 24, causou a morte do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, de 32 anos, e de outros quatro jogadores da equipe. A aeronave caiu por volta das 8h15, logo após decolar na pista da Associação Tocantinense de Aviação. A equipe viajava a Goiânia para partida contra o time Vila Nova, que aconteceria nesta segunda-feira, 25, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga pela Copa Verde. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Além de Lucas Meira, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do comandante da aeronave Wagner, também não sobreviverem. Em nota, o Palmas Futebol e Regatas confirmou o falecimento dos seis envolvidos no acidente deste domingo e pediu orações pelos familiares das vítimas, que serão, segundo comunicado, apoiados pelo clube “neste momento de dor e consternação”.

Também em comunicado, o Vila Nova Futebol Clube disse ter recebido “com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo” envolvendo parte da equipe adversária. O clube desejo que “todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza” e afirmou que irá corroborar para o adiamento da partida, assim como prestará uma homenagem aos falecidos no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano.

Em publicação nas redes sociais neste domingo, o time comemorava o último treino antes da viagem para Goiânia. Pelo Twitter, em mensagem publicada no dia 20 de janeiro, Lucas Meira comemorava a vitória do Palmas contra o Real Noroeste e agradecia aos jogadores. “Começamos o ano bem! Obrigado a toda a equipe pela dedicação”, disse na publicação.